
Tumulto aconteceu durante banho de sol dos presos, na manhã da última sexta-feira (4). Três ficaram feridos. Penitenciária 2 de Potim, SP
Reprodução/Street View
Um motim foi registrado na Penitenciária 2 de Potim, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (4). De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu logo pela manhã, durante o banho de sol dos presos.
Ainda segundo o B.O, tudo começou por volta de 8h20, quando um dos agentes penitenciários liberou os presos para o banho de sol. Após a liberação, houve início de um tumulto generalizado no pátio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O alarme de emergência foi acionado e, no local, foi constatado o início de um tumulto e de motim. O boletim de ocorrência narra ainda que “presos tentaram abrir as celas fechadas” e “bloquearam com diversos objetos as celas abertas para que não fossem fechadas”.
Durante a confusão, alguns presos entraram em luta corporal. Foi quando os presos receberam ordem de retornarem às celas, o que, segundo o B.O, não foi acatado por eles.
Diante da recusa dos presos, policiais iniciaram a intervenção no pavilhão, sendo que os detentos foram levados ao fundo do pátio e, em seguida, encaminhados às celas. O tumulto foi encerrado por volta de 11h15.
Três detentos ficaram feridos após as agressões registradas no pátio e foram encaminhados à Santa Casas de Aparecida. Os presos identificados como agressores foram levados a uma cela disciplinar para que os fatos pudessem ser apurados.
O caso foi registrado como motim de presos e lesão corporal na Delegacia de Potim. O g1 acionou a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e aguarda retorno.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina