
Foram considerados inabilitados 2.366 estudantes e 164 desclassificados. Candidatos que se sentirem prejudicados podem apresentar recurso até quinta-feira (10). O MS Supera, é um programa do governo que paga um salário mínimo de R$1.518, a estudantes de baixa renda
Sead MS
Foi divulgado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), nesta segunda-feira (7), o resultado preliminar do processo seletivo do Programa MS Supera de 2025.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Com 2.555 inscritos e 355 candidatos habilitados, a publicação pode ser acessada aqui.
O MS Supera, é um programa do governo que paga um salário mínimo de R$1.518, a estudantes de baixa renda, visando estimular a permanência nos cursos universitários e de educação profissional técnica.
Foram considerados inabilitados 2.366 estudantes e 164 desclassificados. Caso o candidato se sinta prejudicado poderá apresentar recurso na “área do aluno”, até quinta-feira (10), na aba MS Supera, no site. Os recursos devem ser fundamentados de forma clara e objetiva e instruídos com as razões que justifiquem a revisão pretendida. Eles serão analisados de 11 a 14 de abril.
A divulgação do resultado final está prevista para 15 de abril. O programa oferece 2.200 bolsas, sendo que 100 estão abertas e as outras 2.100 estão preenchidas. Das vagas disponíveis, 80 são para cursos de graduação presencial ou a distância e 20 para cursos de educação profissional técnica de nível médio.
Os alunos que não atenderem aos critérios não forem classificados, ficam no cadastro reserva.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: