Damares ora com Jair Bolsonaro antes de ele se tornar réu

Bolsonaro se encontrou com Damares no SenadoReprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) se encontrou nesta quarta-feira (26) com a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) no gabinete de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), no momento em que a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal iniciava ojulgamento sobre a denúnciaapresentada pela Procuradoria-Geral da República.

O julgamento resultou na aceitação da denúncia, que transformou Bolsonaro e outros sete acusados por tentativa de golpe de Estado em réus.

“ACABEI DE ME ENCONTRAR COM MEU LÍDER! Comecei meu dia com ele, com o meu líder, com o homem que mudou a história do Brasil. Já oramos juntos hoje! Chamei todos os meus amigos para nos unirmos hoje em oração. Parem um minutinho agora pela manhã e orem pelo nosso Presidente e por nosso país. Deus continua sendo Deus!”, escreveu Damares em suas redes sociais.

Nos stories do Instagram, a senadora publicou um vídeo orando ao lado de Bolsonaro.

Julgamento

A Primeira Turma do STF decidiu, por unanimidade, que Bolsonaro e outros sete acusados serão réus no processo que investiga a tentativa de golpe de Estado ocorrida em janeiro de 2023.

A denúncia destaca uma série de ações que sugerem uma tentativa coordenada de violar o Estado Democrático de Direito, com envolvimento de figuras-chave do governo Bolsonaro e aliados.

Entre os acusados estão o ex-presidente Bolsonaro, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira e outros militares de alta patente, incluindo o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno.

A acusação alega que esses indivíduos estavam envolvidos em uma trama para subverter os resultados das eleições de 2022 e garantir que Bolsonaro permanecesse no poder.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.