Morador de rua morre após ser atropelado intencionalmente em BH; VÍDEO


Crime ocorreu em frente a abrigo no centro da cidade; suspeito foi preso após análise de câmeras de segurança. Morador de rua morre após atropelamento proposital em Belo Horizonte
Um morador em situação de rua identificado como Gabriel de Oliveira da Silva, de 26 anos, morreu após ser atropelado intencionalmente por um veículo na manhã deste sábado (29), por volta das 7h30, no bairro Floresta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Câmeras de segurança flagraram o momento do atropelamento e auxiliaram a identificar o suspeito (veja vídeo acima).
O crime ocorreu em frente ao albergue Tia Branca, da Prefeitura, voltado a pessoas em situação de vulneraibilidade. De acordo com o histórico policial, o autor, conduzindo um Fiat Palio Azul, estacionou o veículo próximo ao local e passou um tempo observando os moradores de rua com um olhar “intimidador”.
Depois disso, contornou o quarteirão e acelerou em direção aos moradores de rua que estavam em frente ao abrigo. O motorista invadiu a calçada e atingiu Gabriel, que morreu no local. Uma segunda pessoa foi atingida de raspão, mas recusou atendimento médico.
Após análise das imagens, a Polícia Militar concluiu que o atropelamento foi intencional, já que o veículo mudou bruscamente de direção, subindo na calçada sem necessidade e em alta velocidade, dificultando qualquer chance de defesa da vítima.
O suspeito foi localizado e preso em casa, no bairro Santa Tereza, na Região Leste da capital.
Durante a abordagem, ele afirmou aos policiais que teria sido cercado por um grupo de moradores de rua e atacado com duas facadas, uma no pescoço e outra no tórax, momentos antes do atropelamento, enquanto comprava madeira em loja próxima ao abrigo.
O suspeito disse que acelerou o carro para escapar do ataque e acabou atingindo as vítimas.
Ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII, onde recebeu atendimento médico e teve alta ainda pela manhã.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito possui diversas passagens policiais por crimes como homicídio, tentativa de homicídio, ameaça, agressão, tráfico e consumo de drogas. Recentemente, já havia sido denunciado por ameaçar frequentadores do mesmo abrigo.
O veículo utilizado no crime foi apreendido e levado ao pátio credenciado. A Polícia Civil assumiu as investigações para esclarecer todas as circunstâncias do caso.
Homem invadiu a calçada em alta velocidade e matou morador de rua.
Reprodução
Vídeos mais assistidos do g1 MG
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.