Ignorado? Pentágono e FBI orientam funcionários a não responder pedido de Musk

O pedido de Elon Musk para que funcionários federais dos EUA detalhassem suas tarefas sob risco de demissão foi rejeitado pelo Pentágono e outras agências governamentais. A resistência indica um possível atrito entre o bilionário, assessor externo do presidente Donald Trump, e figuras-chave da administração federal.

Agências federais dos EUA ignoram pedido de Musk

Pentágono e agências federais dos EUA orientaram funcionários a ignorar pedido de Musk sobre relatório sobre tarefas – Foto: Reprodução/ND

No sábado (22), funcionários receberam um e-mail do Escritório de Gestão de Pessoal (OPM) exigindo uma lista de tarefas realizadas na semana anterior, com prazo até segunda-feira (24) às 23h59. No entanto, agências como o Departamento de Defesa e o FBI orientaram seus funcionários a não responderem imediatamente a Musk.

Relatório detalhando tarefas de funcionários federais causou alvoroço entre agências e governo

Elon Musk pediu que funcionários federais dos EUA enviassem relatórios detalhando suas tarefas – Foto: Apu Gomes/AFP

Pedido de Musk gerou tensão entre governo e agências federais

O Departamento de Defesa publicou uma nota no domingo (23) pedindo ao pessoal para “pausar qualquer resposta” ao e-mail do OPM. “O Departamento de Defesa é responsável por revisar o desempenho de seu pessoal e realizará qualquer revisão de acordo com seus próprios procedimentos”, afirmou a entidade em resposta a Musk.

Funcionários designados pelo governo Trump no FBI, no Departamento de Estado e no escritório nacional de inteligência também instruíram suas equipes a não responderem por enquanto. Kash Patel, novo diretor do FBI, afirmou que a agência está encarregada de todos os processos de revisão.

Departamento de Defesa ignorou solicitação de Musk

Departamento de Defesa dos EUA ordenaram a seus funcionários a não responder o e-mail com pedido de Musk – Foto: Reprodução/Getty Images/ND

Sindicatos, como a Federação Americana de Funcionários Governamentais (AFGE), prometeram contestar qualquer demissão ilegal. O pedido de Musk, que lidera uma campanha para reduzir a força de trabalho no governo, gerou confusão e resistência em diversas agências federais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.