UFMS fecha restaurante universitário de Três Lagoas


Fechamento foi feito por indícios de irregularidades da empresa contratada, como superfaturamento; universidade acionou MPF e PF. Campus da UFMS em Três Lagoas
Bruno Axelson/ TV Morena
O Restaurante Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) de Três Lagoas (MS) foi interditado, e o contrato com a empresa responsável foi suspenso por indícios de irregularidades, nesta segunda-feira (24).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
O g1 tentou contato com a empresa e até o momento não houve resposta.
A ação foi recomendada pela Procuradoria Federal da UFMS e foi encaminhada à Polícia Federal e à Procuradoria da República do município para investigação.
Segundo a Procuradoria Federal, os documentos apontam para a ocorrência de diversos ilícitos administrativos e criminais, pelo descumprimento do contrato administrativo atual, inclusive com atos de superfaturamento.
A Procuradoria recomendou a suspensão do processo licitatório em curso, para contratação de empresas fornecedoras para os RUs de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Aquidauana, já que a mesma empresa está participando do processo.
Para ajudar os alunos em vulnerabilidade social que fazem uso do restaurante, a universidade afirmou que vai lançar um edital de Auxílio Alimentação, para atender o período que o espaço ficará com atendimento suspenso, já que o início do semestre letivo está previsto para o dia 10 de março.
Além disso, a UFMS destacou que vai adotar análises semelhantes aos contratos dos outros RUs para controlar qualquer indício de irregularidade. Se outras falhas forem comprovadas, todos os envolvidos deverão responder a processos disciplinares, civis e criminais, inclusive com ressarcimento à universidade.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.