Jovem é condenada a 15 anos de prisão por abandonar recém-nascido

Yekaterina Burnashkina foi detida no Aeroporto de Antalya em 13 de outubro de 2024The Moscow Times/ Reprodução

Uma jovem russa, de 18 anos, foi condenada a 15 anos de prisão na Turquia por abandonar seu filho recém-nascido no banheiro de um aeroporto nesta segunda-feira (24)

Segundo o jornal The Moscow Times, a russa Yekaterina Burnashkina e sua mãe Yelena, de 47 anos, foram detidas no Aeroporto de Antalya em 13 de outubro de 2024, após a equipe de limpeza encontrar a recém-nascida presa no vaso sanitário de um banheiro do terminal.

De acordo com documentos judiciais, a perna da criança estava presa no ralo do vaso sanitário. Após o resgate, o bebê foi encaminhado para um orfanato.

Condenação e absolvição

O Quarto Tribunal Criminal Superior de Antália considerou Burnashkina culpada de tentativa de assassinato de um parente próximo. No entanto, um tribunal separado absolveu sua mãe, Yelena Burnashkina, de todas as acusações na semana passada, permitindo que ela retornasse à Rússia, conforme informado pela agência de notícias estatal RIA Novosti.

O Cônsul Geral da Rússia em Antalya, Sergei Vetrik, afirmou no início do mês que a missão diplomática russa estava trabalhando para trazer Yekaterina de volta ao país russo. No entanto, o consulado do país não se pronunciou sobre o veredito mais recente.

De acordo com o Moscow Times, a defesa de Burnashkina argumentou que a jovem não teve intenção criminosa e informou que pretende recorrer da decisão. No entanto, segundo o advogado, a extradição da jovem para a Rússia é improvável.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.