Mais de 40 Pit Bulls esperam novo lar em Florianópolis, alguns há muitos anos; veja como adotar

Dos quase 200 animais abrigados pela Dibea (Diretoria do Bem-Estar Animal) de Florianópolis, mais de 40 são cachorros da raça Pit Bull ou derivadas. Segundo a Diretoria, o preconceito contra a raça gera o abandono e, por consequência, a superlotação dos abrigos.

Mais de 40 Pit Bulls aguardam por novo lar na Dibea de Florianópolis. Na imagem, um pitbull branco com manchas pretas com a pata na grade da sala de um abrigo

Mais de 40 Pit Bulls aguardam por novo lar na Dibea de Florianópolis – Foto: Divulgação/PMF/ND

Os animais que estão nos abrigos da Dibea foram resgatados de situações de maus-tratos, atropelamentos e abandono. No caso dos cães da raça Pit Bull, há uma dificuldade em encontrar novos lares.

“Muitos desses cães são extremamente dóceis e afetuosos com as pessoas. Eles têm os mesmos cuidados de qualquer outro animal, precisam de passeios, carinho, distração e, claro, do amor de uma família”, afirma a diretora da Dibea, Suzana Rodrigues.

Sete anos de espera por um lar

Entre os cães que aguardam por um dono, Eva é uma cadela derivada de Pit Bull que está na Dibea há mais de sete anos. Ela foi resgatada muito jovem, após ter sido abandonada nas ruas. Hoje ela é considerada idosa e se recupera de um câncer.

“Adotar Eva seria não apenas um presente para ela, mas também uma chance de garantir seus últimos anos cercada de conforto e muito carinho”, salienta Suzana.

Mulher faz carinho em Pit Bull que está em abrigo da Dibea

Adoção libera espaço para novos resgates e garante cuidado a novos animais – Foto: Divulgação/PMF/ND

Cada adoção libera espaço para novos resgates, garantindo cuidados até a adoção. O objetivo do órgão é funcionar como casa temporária para os animais; porém, em muitos casos, acaba se tornando o lar definitivo.

“Só quem tem um cão Pit Bull sabe o amor incondicional que eles podem oferecer, seja nas brincadeiras ou na forma como nos recebem em casa, demonstrando gratidão por terem sido tirados de uma situação tão difícil”, descreve Suzana.

Como realizar a adoção de Pit Bulls e outros animais na Dibea

Para adotar um cão ou obter mais informações sobre os serviços da Dibea, acesse as redes sociais @Dibeapmf ou entre em contato diretamente através do WhatsApp (48) 99922-0578.

Pitbull branco atrás das grades de um abrigo

Dibea realiza mutirões de castração nos bairros e disponibiliza informações sobre os serviços em suas redes sociais – Foto: Divulgação/PMF/ND

Além da adoção, a diretoria também promove mutirões de castração em bairros da cidade e oferece o procedimento tanto no órgão quanto em clínicas credenciadas. Para a castração, o morador de Florianópolis pode entrar em contato pelo WhatsApp (48) 3237-6890. O procedimento é feito gratuitamente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.