Presidente da empresa disse ao g1 que a liberação ocorreu às 11h. Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco)
Arquivo/g1
A Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) confirmou, na tarde desta segunda-feira (30), que foi pago o 13º salário dos funcionários após a Prefeitura transferir R$ 788 mil à empresa para regularizar o pagamento em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com o presidente da empresa ao g1, Guilherme Rutka, a liberação ocorreu às 11h e caiu o crédito para 50% dos funcionários que, até então, ainda não haviam recebido a segunda parcela.
A segunda parcela havia vencido no dia 20 de dezembro.
Atraso
No dia 20 de dezembro, funcionários da Prudenco procuraram a TV Fronteira e afirmaram ainda não ter recebido a segunda parcela do 13º.
Em 23 de dezembro, a empresa relatou que 50% dos funcionários da companhia já foram pagos e que o critério para o pagamento foi dos menores salários para os maiores, ou seja, quem recebe um salário menor teve prioridade no pagamento da segunda parcela.
Na ocasião, a Prudenco informou também que o restante do pagamento seria realizado ainda nesta semana e a diretoria estava trabalhando para realizar a quitação até 24 de dezembro.
Entretanto, o prazo não foi cumprido e foi adiado novamente para 27 de dezembro.
Na sexta-feira (27), Rutka afirmou que o pagamento do valor atrasado seria feito na segunda-feira.
A empresa pontuou que o atraso foi causado por diversos processos judiciais antigos que transitaram em julgado ao longo desta gestão e afetaram, assim, o cronograma financeiro da companhia.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.