Rogério Faria da Silva, de 44 anos, conhecido como “Morcegão”, foi preso ao desembarcar de um cruzeiro em Santos, no litoral de São Paulo, na quinta-feira (26). O homem é visto como um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e seria um dos fundadores da facção. A operação também prendeu mais dois homens e levou 400 kg de cocaína.
Segundo a Polícia Civil de São Paulo, o homem voltava de uma viagem com a família quando foi preso. Ele era o controlador das atividades da facção criminosa em Limeira, no interior de São Paulo. Além disso, coordenava o tráfico de cocaína que vinha da Bolívia e do Paraguai e negociava a mercadoria.
“Ele tinha um papel preponderante naquela região, sendo um dos coordenadores. Não é qualquer integrante que teria em seu poder diversos carros caríssimos e tamanha quantidade de entorpecentes”, afirmou o delegado Artur Dian à Record TV.
Operação prendeu mais dois homens e levou 400 kg de cocaína
A Operação Narcos também resultou na prisão de Robinho, visto como gerente de Morcegão. O mandado de prisão temporária foi cumprido em um imóvel onde estava escondida grande quantidade de cocaína. No local, os agentes policiais também prenderam um homem que estava descarregando a droga.
Além das prisões, foram realizados dez mandados de busca e apreensão em Limeira. Em um dos endereços, a polícia localizou mais de 400 kg de cocaína, dinheiro, celulares, veículos de alto valor e máquinas de contar cédulas.
‘Morcegão’, um dos líderes do PCC, é preso no litoral paulista
*Com informações do Balanço Geral, da Record TV