O acidente que fez a vida do ex-piloto Michael Schumacher mudar completa 11 anos neste domingo (29). O alemão esquiava nos alpes franceses quando sofreu uma queda e bateu com a cabeça em uma pedra, segundo relatos.
De lá para cá muita coisa aconteceu, mas a principal delas foi o ex-piloto não aparecer em público. Em outubro passado, Michael Schumacher foi visto depois de 10 anos. Ele foi um dos convidados do casamento da filha Gina Maria. Inclusive, Schumi será avô.
Aos 55 anos, sabe-se que o ex-piloto sofreu graves lesões cerebrais no acidente e que recebe os cuidados ininterruptos de enfermeiros e médicos. No entanto, as informações sobre o estado de saúde nunca foram tornadas públicas.
Esposa de Michael Schumacher, Corinna tem poucos declarações com o passar dos anos. Em uma delas ela disse:
“Estamos seguindo com nossas vidas. Privado é privado, como ele sempre disse. É muito importante para mim que ele continue aproveitando sua vida privada o máximo possível. Michael sempre nos protegeu, agora estamos protegendo Michael”.
Fotos da carreira de Michael Schumacher
O acidente de Schumacher ocorreu quando ele tinha 44 anos – ele faz aniversário em 3 de janeiro. O ex-piloto estava de férias e foi sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, além de ser considerado por muitos o maior piloto da história da categoria.
O caso Schumacher teve algumas polêmicas em seu curso. Alguns prontuários médicos com relatos da saúde do alemão foram roubados. A investigação chegou à empresa Rega, especializada em transportes aéreos via helicóptero e que levou Schumi da França para a Suíça.
Um alemão de identificação não revelada e funcionário da Rega foi preso, acusado de pegar os prontuários. Enquanto estava detido em Zurique (SUI), o homem, de aproximadamente 54 anos, foi encontrado morto.
Em dezembro de 2024, um hd com arquivos pessoais do ex-piloto desapareceu na casa da família Schumacher. De acordo com o “Daily Mail”, mais de 1.500 arquivos pessoais do esportista foram roubados e armazenados em quatro pen drives e dois HD pelo ex-segurança, logo quando foi informado de sua demissão.
Este arsenal de informações contém vídeos, fotos e prontuários médicos de Schumacher ao longo do seu tratamento após o acidente de esqui.