Josiane Aparecida Cajuela tinha ido com o namorado comprar lanche para o filho e foi atingida junto com companheiro. Condutora se apresentou à polícia quatro dias após acidente em Ribeirão Preto, SP. Josiane Aparecida Cajuela, de 46 anos, morreu após ser atropelada por motorista de caminhonete em Ribeirão Preto, SP
Arquivo pessoal
A recreacionista Carla Araújo lamenta que o Natal da família tenha se transformado em uma tragédia em Ribeirão Preto (SP). A nora dela, a auxiliar de serviços gerais Josiane Aparecida Cajuela, de 46 anos, morreu na terça-feira (24), um dia após ser atropelada junto com o namorado e mais duas pessoas pelo motorista de uma caminhonete desgovernada no bairro Adelino Simioni, zona Norte da cidade.
A condutora fugiu do local após o acidente e se apresentou à Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (26), quatro dias depois. Ela não teve a identidade revelada, prestou esclarecimentos e foi liberada.
“Eu fico imaginando como foi o Natal dessa pessoa? Será que ela saiu novamente para dar rolezinho de caminhonete, será que ela atropelou mais alguém? Não tiveram dignidade. Espero que a justiça seja feita. A vida dela [Josiane] não vamos ter de volta, mas que a justiça seja feita e que as leis no Brasil sejam mais rigorosas”, diz Carla.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Vítima comprava lanche para o filho
Na madrugada de segunda-feira (23), Josiane e o namorado, Bruno Araújo Donatti, de 37 anos, tinham ido a uma lanchonete na Avenida Magid Simão Trad, para comprar um lanche para o filho dela.
Caminhonete atropela grupo na porta de pizzaria em Ribeirão Preto, SP
Imagens de uma câmera de segurança (assista ao vídeo acima) mostram uma movimentação de pessoas, inclusive com motoristas e motociclistas diminuindo a velocidade em função da circulação de pedestres.
LEIA TAMBÉM:
Mulher que morreu atropelada por caminhonete tinha ido comprar lanche para filho
Vídeo: motorista de caminhonete atropela grupo na porta de pizzaria em Ribeirão
Motorista que atropelou grupo e matou mulher na porta de pizzaria se apresenta à polícia
Josiane e Bruno conversavam com uma amiga em frente a uma pizzaria e já estavam em cima da moto para irem embora, quando uma caminhonete virou bruscamente na direção deles. O veículo bateu em dois carros estacionados, atingiu o casal e mais duas pessoas. Uma mulher chegou a ser lançada para o alto com o impacto.
O veículo só parou ao subir na calçada. Em seguida, as imagens mostram que uma multidão se aproximou, enquanto que duas mulheres desceram do veículo. Não foi possível identificar o condutor pelo vídeo.
A Polícia Militar esteve no local e foi informada por testemunhas que os ocupantes da caminhonete fugiram do local após o acidente. O veículo abandonado, com placas de Califórnia (PR), foi guinchado e levado ao pátio da RP Mobi, empresa responsável pelo tráfego na cidade.
Caminhonete atropelou grupo na porta de pizzaria no bairro Adelino Simioni, zona Norte de Ribeirão Preto, SP
Reprodução/Câmeras de segurança
Morte após atropelamento
Josiane foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e, posteriormente, transferida para a Santa Casa. Ela morreu na terça-feira (24) após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A auxiliar deixou dois filhos, de 9 e 22 anos, e o corpo dela foi enterrado na quarta-feira (25), dia de Natal.
A família procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência por homicídio culposo na direção de veículo, quando não há intenção, e fuga do local do acidente.
A sogra da vítima suspeita que a condutora estava alcoolizada para deixar o local sem prestar socorro às vítimas.
A Polícia Civil deve chamar testemunhas para prestar depoimento nos próximos dias.
📺 Assista à reportagem completa do EPTV2:
Motorista que atropelou grupo e matou mulher em Ribeirão Preto se apresenta à polícia
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região