Promotoria denuncia sete suspeitos de invadir Indea durante fiscalização ambiental em MT


Equipes do Instituto de Defesa Agropecuária foram atacadas por suspeitos armados após apreenderem um caminhão durante fiscalizações. Um sargento da PM foi baleado durante a invasão. Equipes do Instituto de Defesa Agropecuária foram atacadas por suspeitos armados após apreenderem um caminhão durante fiscalizações
Reprodução
A Promotoria de Justiça denunciou sete suspeitos de invadir o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT), no Distrito de Guariba, em Colniza, a 1.065 km de Cuiabá. Apesar do período de recesso, a denúncia foi protocolada nessa quinta-feira (26), devido a gravidade e urgência do caso, segundo o promotor substituto Bruno Barros Pereira.
Os sete denunciados são:
Eliton Mendes Boroviec;
Luciano Maria de Souza;
Hadryel Lucas Machado Callegari;
Laerte dos Santos Santana;
Dhiego Pascoal Pereira;
Alberto de Lima Tsugawa;
Wagner da Silva Mourao.
O g1 tenta localizar a defesa dos suspeitos.
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), eles foram denunciados pelos crimes de tentativa de latrocínio e extorsão majorada pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo.
Segundo a polícia, ao todo, haviam 11 suspeitos envolvidos diretamente na invasão. Quatro estão foragidos. O MPMT solicitou a prisão preventiva de todos os envolvidos, alegando necessidade de garantir a ordem pública.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Relembre o caso
O caso aconteceu quando equipes do Indea foram atacadas por suspeitos armados após apreenderem um caminhão durante fiscalizações na região do distrito. Com isso, a Polícia Militar foi acionada para fornecer ajuda no conflito.
De acordo com o Instituto de Defesa, o caminhão estava carregado com toras de madeira. Porém, ao ser questionado, o motorista, de 27 anos, afirmou não ter a documentação que comprovasse a origem do material.
A carga foi apreendida e o motorista encaminhado à Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) da cidade. Em seguida, um grupo armado chegou ao local e iniciou uma troca de tiros, enquanto roubava o caminhão apreendido. Durante o confronto, o policial foi atingido na cabeça, no braço e no abdômen.
O militar foi socorrido e levado para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Guariba, onde recebeu os primeiros socorros, foi estabilizado e, em seguida, transferido para um hospital em Colniza. O agente precisou passar por uma cirurgia de emergência e recebeu alta depois de 11 dias internado.
Após a troca de tiros, os suspeitos ameaçaram o responsável pelo controle de uma balsa e o forçaram a atravessar um rio da região para ajudá-los na fuga.
Policial recebeu alta após 11 dias internado
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.