Em debate após estreia de filme, atriz disse ser a primeira vez que fala sobre o assunto e que na época em que foi abusada não havia educação sexual na escola. Atriz Cristina Pereira durante evento do Festival de Cinema de Gramado
Matheus Zanchet/Agência Pressphoto
A atriz Cristina Pereira, 74 anos, relatou ter sido estuprada quando era criança. O depoimento aconteceu durante evento do Festival de Cinema de Gramado, neste domingo (11).
“É a primeira vez que falo publicamente isso. Aconteceu isso comigo. Tá acontecendo agora com uma porção de meninas”, disse durante o debate sobre o filme “O Clube das Mulheres de Negócio”, que estreou no dia anterior na mostra competitiva.
Em sua fala, Cristina ressaltou que, quando criança, não havia educação sexual nas escolas. A atriz criticou, ainda, políticos que se opõe à medida.
O festival começou na última sexta-feira (9). Nomes como Matheus Nachtergaele e Vera Fischer estão entre os homenageados do evento, que encerra no dia 17, com a cerimônia de entrega dos Kikitos.
Cristina é paulista e atua em novelas desde 1979. Atualmente, está no ar em Família é Tudo, na TV Globo. Integrou o elenco de clássicos da teledramaturgia, como TV Pirata e Vamp.
A reportagem está em atualização.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS