Vídeo mostra atropelamento de pessoa com deficiência por motorista sem habilitação; VEJA


Uma outra pessoa também foi atingida pela caminhonete, mas não teve ferimentos. De acordo com a Prefeitura de Guarujá (SP), o homem com deficiência física deu entrada ‘instável’ em uma unidade de saúde. Vídeo mostra atropelamento de pessoa com deficiência em Guarujá, SP
Um vídeo obtido pela TV Tribuna, afiliada da Globo, mostra o momento em que um motorista de 30 anos, sem habilitação, Sobe a calçada com uma caminhonete e atropela um homem com deficiência física em Guarujá, no litoral de São Paulo (assista acima). Uma mulher também foi atingida, mas não sofreu ferimentos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na Avenida Rio Amazonas, no Balneário Praia do Perequê. O Corpo de Bombeiros informou ao g1 que a vítima, um homem de 57 anos, é pessoa com deficiência (PCD), usava muletas e estava em um ponto de ônibus. Ele sofreu um corte na cabeça e na perna esquerda, além de contusões no tórax e na lombar.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o motorista informou que não tinha habilitação e que pegou a caminhonete sem o conhecimento do proprietário, de 38 anos. A pasta afirmou que ambos serão investigados.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem sobe na calçada, atropela as duas vítimas e atinge a pilastra de uma garagem, provocando o desabamento das telhas de dois estabelecimentos. O motorista também colidiu com um carro estacionado no local.
Motorista sem habilitação atropela pessoa com deficiência e causa desabamento de telhas em Guarujá (SP)
Reprodução
Vítima
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem atropelado foi socorrido por uma Unidade de Resgate (UR) da corporação e levado consciente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Perequê.
Em nota, a prefeitura informou que ele recebeu os primeiros socorros, mas ficou instável e precisou ser transferido ao Hospital Santo Amaro (HSA). Ao g1, a assessoria do hospital disse que o paciente estava consciente e estável com trauma de costelas. Por este motivo, deve retornar à UPA.
O acidente
Telhas desabaram após acidente no Balneário Praia do Perequê, em Guarujá (SP), nesta quinta-feira (21)
Matheus Croce/TV Tribuna
O Centro de Operações do Corpo de Bombeiros Militar (Cobom) foi acionado através da central de atendimento de emergências 193 e enviou uma viatura com três agentes para o local. A corporação afirmou que o motorista perdeu o controle da camionete.
Segundo a prefeitura, uma equipe da Defesa Civil analisou os danos estruturais e interditou a área. Os profissionais orientaram quanto aos reparos necessários e remoção dos escombros para liberação do espaço, o que seria possível após a perícia da Polícia Civil.
A SSP-SP afirmou que o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada na Delegacia Sede de Guarujá. A autoridade policial aguarda a representação criminal da vítima.
A Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) também atenderam a ocorrência.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.