Cerca de 30 comunidades rurais de São Pedro do Piauí estão isoladas e reclamam de obra que foi iniciada há mais de seis meses. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI), responsável pela reforma, informou ao g1 que o cronograma prevê a conclusão em dezembro deste ano. Moradores ficam ilhados após chuva danificar desvio de ponte em reforma no PI
Cerca de 30 comunidades rurais de São Pedro do Piauí, a 110 km de Teresina, estão isoladas após uma forte chuva que caiu durante o fim de semana e danificou o desvio de uma ponte que liga a zona rural à zona urbana da cidade e à PI-233. Segundo os moradores, a ponte está com problemas na estrutura e passa por uma reforma que ainda não foi concluída.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI), responsável pela obra, informou ao g1 que o cronograma prevê a conclusão em dezembro deste ano. Além disso, afirmou que a empresa contratada pelo órgão vai corrigir os danos e restabelecer a travessia (leia a nota ao fim da reportagem).
Em vídeos gravados por moradores (veja acima), é possível ver uma estrada de terra danificada, coberta por poças de água e com manilhas à mostra. A pista termina pouco antes do desvio feito para a reforma da ponte em um riacho rodeado por árvores.
Moradores ficam ilhados após chuva danificar desvio de ponte em reforma no PI
Reprodução
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A chuva do fim de semana arrastou parte da estrutura do desvio e complicou a travessia. Os moradores de algumas comunidades estão procurando rotas alternativas para chegar à zona urbana de São Pedro do Piauí.
“Quem mora pra lá tá ilhado, quem mora pra cá não passa mais, aqui não tem condição de passar mais nada. Foi avisado muitas vezes que, na demora dessa obra, ia acontecer isso aqui, porque todo mundo conhece o efeito do riacho”, observou um morador.
A obra é realizada pelo DER-PI, que a define como serviço de recuperação estrutural e funcional de ponte em concreto armado. O governo estadual investiu R$ 596 mil na reforma e prevê um período de execução de 90 dias.
Confira a nota do DER-PI:
O Departamento de Estradas de Rodagem informa que a obra de restauração da ponte sobre o Riacho Fundo (que liga povoados do município de São Pedro do Piauí) é de responsabilidade do órgão.
O cronograma segue as etapas dentro do prazo previsto: com previsão de término para dezembro desse ano.
As intercorrências causadas pelas chuvas foram no desvio feito para facilitar o deslocamento dos moradores. E não na obra que está sendo executada pelo DER-PI.
Importante ressaltar ainda que a empresa responsável pela obra já se mobiliza para corrigir os danos provocados pelas chuvas (no desvio) e assim restabelecer o fluxo.
Moradores ficam ilhados após chuva danificar desvio de ponte em reforma no PI
Reprodução
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
,