Um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio em Lages, na Serra catarinense, na noite de segunda-feira (18). A Polícia Militar informou que ele sobreviveu, apesar de ter sido baleado na cabeça.
O caso ocorreu no bairro Gralha Azul e a polícia foi acionada por volta das 22h40. Testemunhas que viram o homem ser baleado na cabeça revelaram que o autor estava vestido de preto, semelhante às roupas impermeáveis usadas por motociclistas.
O suspeito fugiu a pé após o crime. Câmeras de segurança, no entanto, flagraram a ação e mostraram que uma motocicleta dava cobertura. Segundo a Polícia Militar, isso evidencia que houve planejamento coordenado.
Homem baleado na cabeça em Lages é socorrido e estabilizado
As filmagens também indicaram que o suspeito efetuou seis disparos, que atingiram a cabeça, braços e pernas da vítima. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e prestou os primeiros socorros.
O homem baleado na cabeça, em seguida, foi encaminhado ao hospital onde recebeu atendimento médico. A Polícia Militar comunicou que a vítima se encontra fora de risco de morte e que o boletim de ocorrência servirá de base para as investigações.