Autor de primeiro feminicídio de 2024 em Blumenau é condenado a mais de 18 anos de prisão 

Aconteceu nesta terça-feira (19) o julgamento do autor do primeiro caso de feminicídio de 2024 registrado em Blumenau, no Vale do Itajaí. O homem foi submetido ao Tribunal do Júri, sendo condenado a 18 anos e 8 meses de prisão.

Imagem de Ione, primeira vítima de feminicídio de 2024 em Blumenau

Autor de primeiro feminicídio de 2024 em Blumenau é condenado a mais de 18 anos de prisão  – Foto: Redes Sociais/Reprodução/ND

Companheiro da vítima, o autor do crime foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa da mulher e feminicídio. Ele deve cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado. A decisão de Primeiro Grau é passível de recurso, o réu não poderá recorrer da decisão em liberdade.

Ione Maria dos Santos, de 36 anos, foi morta pelo companheiro em 14 de janeiro, após uma briga motivada por ciúmes. O crime ocorreu em um condomínio no bairro Salto do Norte.

A mulher era natural de Campo Bonito, no Paraná, e trabalhava como zeladora no próprio condomínio. Na época do ocorrido, uma amiga relatou ao ND Mais que o casal vivia um relacionamento de sete anos e não tinha filhos.

De acordo com a defesa do réu, ele teria agido em legítima defesa, após a mulher tê-lo esfaqueado primeiro.

Primeiro feminicídio de 2024 em Blumenau

Ione se tornou a primeira vítima de feminicídio de 2024 na cidade de Blumenau. Ao ser interrogado, o homem contou ao delegado de Polícia Civil que teve uma discussão com Ione e foi acertado por ela com golpes de faca.

Em seguida, o homem a atacou com um bloco de concreto, que era utilizado para segurar a porta do apartamento. Ione morreu após ser golpeada diversas vezes na cabeça.

O homem foi preso em flagrante pela prática do crime de feminicídio, sendo encaminhado para o Presídio Regional de Blumenau.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.