Condutores são abordados para verificação de documento de habilitação e também dos veículos. Agentes do Demutran durante ação de fiscalização no trânsito em Rurópolis
Divulgação
Ações de combate às infrações de trânsito estão sendo intensificadas pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e as polícias Civil e Militar, em Rurópolis, sudoeste do Pará. E como saldo desse trabalho, no último fim de semana, três autos de prisão em flagrante foram registrados por infração de trânsito na zona urbana do município.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Segundo informações do delegado de Polícia Civil, Ariosnaldo da Silva Vital Filho, as infrações vão desde direção perigosa (condução de veículo automotor em via pública de forma perigosa expondo à risco a vida de terceiros), dirigir sem habilitação e condução de veículo sob a influência de álcool.
Também têm sido registrados crimes de menor potencial ofensivo, que geram apenas TCO, procedimento policial mais simples.
Durante as fiscalizações, a 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (17ª CIPM), sob o comando do Major Manoel Vieira e o Demutran sob o comando de Brício Romanno, intensificam a abordagem aos condutores de veículos automotores com foco na prevenção e também na repressão dos crimes de trânsito, desde os casos mais simples até os mais complexos como alcoolemia e prestação de socorros as vítimas de acidentes.
Escapamentos apreendidos durante fiscalizações são destruídos
Divulgação
O Demutran atua na averiguação das irregularidades nos veículos apresentados, inclusive nos casos de apresentações de condutores e apreensão de motocicletas sem descarga e sem placa, popularmente chamadas de “envenenadas”, que causam poluição sonora.
O órgão, assim como a polícia, atua na parte preventiva, orientando quanto a proibição legal de adolescentes na condução de carros e motocicletas, e as implicações penais desse tipo de conduta.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região