
A terça-feira (26) foi marcada por duas decisões que, certamente, terão grande influência no Carnaval de Florianópolis. Além da FCF que remarcou o clássico da Capital para uma data mais pertinente, o acordo envolvendo sindicato e prefeitura também selou o término do estado de greve entre os servidores do município.
Foram dois “nós” desatados em apenas um dia. É quase um recorde, principalmente, se tratando de Brasil onde a burocracia e o excesso de processos embaraçam o cotidiano dos cidadãos.
Em um primeiro momento, ainda no final da manhã, a opinião pública, bem como órgãos públicos, conseguiram demover a FCF (Federação Catarinense de Futebol) da irresponsabilidade de mandar um clássico entre Avaí e Figueirense em um sábado de Carnaval.
O duelo, que marca o maior clássico do Estado e vale vaga nas semifinais do estadual, ficou para quarta-feira de cinzas (5).
Já no final da tarde, um acordo entre Prefeitura de Florianópolis e Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal) pôs fim à greve dos servidores do município, instaurada em 12 de fevereiro.
Na sede do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), o sindicato e a prefeitura se reuniram e concordaram que a votação da Reforma da Previdência de Florianópolis deverá ocorrer após o dia 7 de abril, data que a administração havia sugerido como prazo para as negociações.
Duas “vitórias” da população local e dos milhares de visitantes esperados para os próximos dias.