
Uma menina de 9 anos foi resgatada na manhã desta quarta-feira (26) após ser encontrada presa em um alçapão dentro de uma loja de conveniência no bairro Parque dos Presidentes, em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O inquérito por parte da Polícia Civil deve ser concluído em até 30 dias.
A criança havia desaparecido na tarde anterior e, de acordo com a Brigada Militar e a Polícia Civil, foi atraída pelo proprietário do estabelecimento com a promessa de um picolé. O homem, de 61 anos, foi linchado por moradores indignados e não sobreviveu aos ferimentos.
A Polícia Civil investiga se a menina foi vítima de abuso sexual e aguarda o laudo da perícia. Apesar do trauma, ela não corre riscos. Dia do crime
Na terça-feira (25), por volta das 16h, a menina saiu de casa para brincar na praça em frente à residência, mas não voltou. Diante da demora, familiares iniciaram buscas com a ajuda de vizinhos e espalharam cartazes pela região. Um carro de som percorreu as ruas anunciando o desaparecimento.
Durante a procura, o pai da menina contou à RBS TV que decidiu ir até a loja de conveniência do suspeito. Ele contou que estranhou a música alta no local e notou um arranhão no nariz do comerciante, o que aumentou suas suspeitas.
A Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas. Imagens de câmeras de segurança mostraram a criança entrando na loja, mas não registraram a saída dela. Os agentes foram até o local e ouviram gritos de socorro vindos do interior do estabelecimento.
CASO RAYANA: Homem que sequestrou e abusou sexualmente de uma criança de 9 anos é linchado até a morte pela população.
Um idoso, de 61 anos, que havia sequestrado uma menina de 9 anos, foi morto por moradores da cidade de Tramandaí, no litoral do Rio Grande do Sul, na manhã . pic.twitter.com/WDN3utTDXo
— PRA CÁ NÃO VEIO (@pracanaoveiu) February 26, 2025
Após buscas no espaço, a menina foi encontrada presa em um compartimento escondido. Ela foi resgatada e encaminhada para atendimento médico.
Segundo os militares, o homem possuía um extenso histórico criminal, com registros por feminicídio, tráfico de drogas, furto, maus-tratos a animais e lesão corporal.
A Polícia Civil segue investigando o caso.