
O governador Jorginho Mello antecipou as mudanças no secretariado, previstas para o início de março, e nomeou nesta quarta-feira (19) três novos nomes do primeiro escalão do governo.

Danielle Amorim Silva é a nova secretária de Estado de Justiça e Reintegração Social – Foto: Divulgação/ND
Danielle Amorim Silva é a nova secretária de Estado de Justiça e Reintegração Social, no lugar de Carlos Alves. Ela terá como adjunta, Joana Mahfuz Vicini.
Danielle era a atual diretora do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, em Florianópolis. O governador mantém o compromisso de deixar a pasta sob o comando de um servidor público do sistema prisional.
Jorginho Mello e outras nomeações
O governador também nomeou Vinícius Guilherme Bion como novo presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Quem deixa a pasta é o coronel Freibergue Rubem do Nascimento.
A mudança na fundação é resultado de um acordo entre Jorginho Mello e o MDB. O deputado emedebista Fernando Krelling é o responsável pela indicação Bion para o cargo.
Freibergue, marido da deputada federal Daniela Reinehr (PL), acabou agraciado pelo governador como novo controlador-geral do Estado. Quem deixa o cargo é Pedro Waltrick de Souza Junior.