Hercílio Luz perde para o Criciúma e Campeonato Catarinense tem seu primeiro rebaixado

O Campeonato Catarinense 2025 tem o seu primeiro rebaixado com uma rodada de antecedência. Na noite desta quarta-feira, o Hercílio Luz foi derrotado pelo placar de 1 a 0 diante do Criciúma e matematicamente não tem mais chances de escapar da zona do rebaixamento.

Criciúma e Hercílio Luz se enfrentaram no estádio Aníbal Torres Costa – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

A partida antes mesmo de iniciar já possuía contornos de drama no sul do estado. O Hercílio Luz sabia que apenas uma vitória o manteria vivo no Campeonato Catarinense, porém o que era difícil ficou ainda pior.

Logo aos quatro minutos de partida, o zagueiro e capitão Geninho foi expulso, deixando o Leão do Sul com um jogador a menos em quase toda a partida.

Porém, mesmo com um jogador a menos o Hercílio Luz ainda criava oportunidades, mas esbarrava na falta de qualidade que ficou evidente em todo o campeonato e culminou no rebaixamento da equipe nesta quarta.

Mesmo sem jogar um grande futebol, o Criciúma também assustava, e chegou ao seu gol aos 12 minutos da segunda etapa, quando o fator de atuar com um jogador a mais na partida toda pesou principalmente na parte física.

Após tabela entre Juninho e Morelli, o camisa 8 do Tigre saiu na cara do gol e finalizou com categoria para marcar o único gol da partida.

Hercílio Luz é o primeiro rebaixado do Catarinense 2025 – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

Sabendo da necessidade do resultado, o técnico Paulo Baier modificou sua equipe e botou o time para frente, porém sem resultado. Hercílio Luz rebaixado com uma rodada de antecedência.

Com a vitória do Tigre, a equipe comandada por Zé Ricardo agora foca no duelo diante do Avaí, no próximo sábado às 16h30 no estádio da Ressacada. Em caso de vitória, o Criciúma termina a primeira fase na primeira colocação.

FICHA TÉCNICA – HERCÍLIO LUZ x CRICIÚMA – 11ª RODADA CATARINENSE 2025

Hercílio Luz: Renan Rocha; Lucas Lopes, Geninho, Alisson Santana e Mateus Mendes; Matheus Neris, Alison e Gabriel Silva; Richard, Alex Henrique e Kadu Barone.
Técnico: Paulo Baier

Criciúma: Caíque; Jonathan, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Juninho, Paulo Vitor e Fellipe Mateus; João Carlos e Neto Pessoa.
Técnico: Zé Ricardo

Gols: Morelli (CRI/12′ 2ºT)

Público e Renda: 1274 presentes para uma renda de R$34.260,00

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.