
O Brusque foi até o Amapá, onde na noite desta quarta-feira venceu o Trem pelo placar de 2 a 0 com gols de Pollero e Diego Mathias conquistando a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil 2025.

Jogadores do Brusque comemoram gol marcado em vitória sobre o Trem-AP – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
A partida foi marcada por um baixo nível técnico apresentado pelas duas equipes, com o Brusque se sobressaindo em alguns lances e criando perigo para a meta defendida pelo goleiro Victor do Trem-AP.
Foi aos 41 minutos do primeiro tempo que as coisas começaram a clarear para o Quadricolor do Vale. Após erro na saída de bola do Trem, Paulinho Moccelin serviu Rodrigo Pollero, que limpou a marcação e finalizou para o fundo das redes, abrindo o placar no Amapá.
Precisando ao menos do empate, a equipe mandante se lançou ao ataque, porém era o Brusque que criava mais oportunidades, porém sem efetividade. No apagar das luzes, Diego Mathias marcou o segundo gol do Quadricolor, carimbando a classificação para a próxima fase.
Com o resultado, o Brusque embolsa R$ 1 milhão e agora aguarda o adversário da segunda fase, que sai do confronto entre ABC-RN e Olaria-RJ.
FICHA TÉCNICA – TREM x BRUSQUE – COPA DO BRASIL 2025
Trem-AP: Victor; Adriano, Gabriel, Rubran e Douglas; Tacio, Dudu e Fabinho; Silvio, Mauro e Aleílson.
Técnico: Sandro Frazão
Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Jhanpol Torres e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Marcos Serrato e Guilherme Pira; Biel, Paulinho Moccelin e Pollero.
Técnico: Filipe Gouveia
Gols: Rodrigo Pollero (BRU/ 41′ 1ºT) e Diego Mathias (BRU/46′ 2ºT)