VÍDEO: cachorro é abandonado por casal e corre atrás do carro no ES


Polícia Civil indiciou casal que abandonou cadela em Vila Velha, na Grande Vitória, e inquérito foi encaminhado ao Ministério Público. Animal foi resgatado pela prefeitura e será colocada para adoção. Cachorro é abandonado por casal e corre atrás do carro em Vila Velha, ES
Um casal foi indiciado por maus tratos pela Polícia Civil por abandonar um cachorro no meio da rua em Vila Velha, na Grande Vitória, na última sexta-feira (7). Imagens de câmera de segurança (veja acima) registraram o momento em que o animal corre atrás do veículo. A cadela foi resgatada pela prefeitura da cidade e será colocada para adoção.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O inquérito da Polícia Civil foi concluído na quarta-feira (12). Os suspeitos, um homem de 60 anos e uma mulher de 51 não foram presos.
O caso foi encaminhado para o Ministério Público do Espírito Santo (MPES). O crime de maus tratos aos animais tem pena de 1 a 5 anos, além do pagamento de multa.
O abandono
O vídeo mostra que a mulher sai do carro às 17h41 e deixa o animal em um local cercado de mato. A ação dura segundos. Logo depois, a suspeita entra no veículo e fecha a porta do carona.
O casal dá partida e segue pela rua. Assim que o veículo anda, o cachorro preto aparece na tela, correndo atrás do carro.
Mesmo quando o veículo ganha velocidade o animal continua seguindo o veículo.
Investigação
Segundo a Polícia Civil, a Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) recebeu informações de que um cachorro tinha sido abandonado em frente a uma empresa na Praia dos Recifes.
Cadela abandonada corre atrás de veículo em Vila Velha, Espírito Santo
Divulgação/Polícia Civil
O delegado Leandro Piquet relatou que as investigações apontaram que os dois alimentavam o animal de rua.
“No entanto, esse animal começou a trazer muito lixo para a porta da casa deles e entrou no cio. Isso trouxe mais cachorros para o local. Então, por esse motivo eles resolveram pegar a cadela e abandoná-la em outro local. Os suspeitos pararam o veículo num local ermo e deixaram a cadela lá. A cachorra até tentou correr atrás do carro, mas os suspeitos não pararam e deixaram o animal abandonado”, comentou o delegado.
O casal então abandonou a cadela na frente de uma empresa. Após denúncias, a Fiscalização do Bem-Estar Animal, com apoio da Guarda Municipal, de Vila Velha, localizaram as pessoas que estavam no veículo.
“Desde sexta-feira temos recebido notícias sobre maus tratos de animal na Praia dos Recifes. Nós, da Polícia Civil, iniciamos a investigação, imediatamente, e concluímos o inquérito. Um homem e uma mulher foram indiciados por maus tratos aos animais. O proprietário do veículo nada tem a ver com a situação”, pontuou o delegado.
O nome do casal não foi divulgado pela polícia. A Polícia Civil informou que não houve representação pela prisão, por falta de requisitos para a decretação da prisão preventiva.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES) para análise.
A prefeitura reforçou que vai encaminhar para a Polícia Civil o relatório técnico pericial, com informações do comportamento do animal e imagens cedidas pelos moradores da região.
A cadela foi resgatada e encaminhada para a clínica veterinária contratada da prefeitura. Os veterinários relataram que o animal tem quadro estável e será submetida a exames e a cirurgia, depois ficará disponível para adoção, sem um prazo definido.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.