Claudio Soares dos Santos, gerente de supermercado atacado por um homem com uma pá no sábado (18), acredita que o celular que usava no ouvido ajudou a diminuir os danos causados pelo golpe que recebeu. O caso aconteceu em Sinop, MT, a cerca de 500 km de Cuiabá.
O homem de 40 anos foi hospitalizado por ferimentos na cabeça, orelha e ouvido; ele chegou a ficar inconsciente com a pancada. Claudio recebeu alta médica. Ele se recupera em casa e passa bem.
Homem ataca gerente
Claudio foi atacado por Danielson Martins Paiva, esposo de uma das funcionárias do supermercado. Ele explicou à polícia que atacou o gerente após a mulher fazer algumas reclamações a respeito dele.
Vídeos de segurança mostram Danielson entrando na loja, escolhendo uma pá na prateleira, se dirigindo ao gerente e então atacando-o com o objeto.
“Nunca esperava que algo assim poderia acontecer,” disse a vítima ao g1. “Saí do hospital só no fim de domingo. Ele [agressor] foi para me matar mesmo e o que me salvou foi o celular, que estraçalhou dentro do meu ouvido e tive que levar ponto na orelha. Mas foi o celular que me protegeu da pancada”, explicou.
Gerente não conhece agressor
A vítima afirmou não conhecer o agressor, e disse que ficou confuso no momento do ataque, achando que a pá poderia ter caído em cima dele: “Nunca vi esse cara. Nunca imaginava que tinha alguém ali para fazer uma maldade comigo naquele momento”, ressaltou.
O homem garante, ainda, que como gente não conversa diretamente com os funcionários, mas com gestores das áreas:
“Cobrei uma líder pela manhã sobre o abastecimento. Ela que conversou com a funcionária e não sei a forma que ela transmitiu essa informação. Acho que ela passou para o marido que eu tinha assediado moralmente ela, mas não tive nenhum contato com essa funcionária”, disse.
O motivo do ataque não foi esclarecido, e o supermercado trabalha para entender o ocorrido, de acordo com nota enviada para imprensa.