Movimentos sociais e sindicais de SE fazem ato para lembrar os ataques antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro


A mobilização foi convocada pela Central Única dos Trabalhadores e realizada no Centro de Aracaju. Movimentos sociais de Sergipe realizam manifestação em lembrança ao 8 de janeiro.
Jeová Luiz/TV Sergipe
Movimentos sociais e sindicais realizaram, na manhã desta quarta-feira (8), em Aracaju, um ato para lembrar os ataques antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023 na cidade de Brasília.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Em Sergipe, a mobilização foi convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), que realizou a concentração dos manifestantes na Praça General Valadão no Centro da capital. Ao fim da manhã, eles saíram pelas principais ruas da região.
8 de janeiro: movimentos sociais destacam importância de combater atos antidemocráticos
Segundo a vice-presidente da CUT em Sergipe, Caroline Santos, a manifestação precisa ser feita todos os anos para que os atos antidemocráticos realizados na capital do país não sejam esquecidos.
“A gente não vai esquecer que tentaram implantar uma ditadura novamente no Brasil. Tentam esconder, mas a gente sabe quanto foi danoso para o nosso país, para o movimento social e sindical, para a economia do país e para os pobres o quão ruim foi a ditadura militar”, disse.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.