Pelo menos 10 pessoas morreram e 35 ficaram feridas após serem atropeladas por uma caminhonete. O caso aconteceu em Nova Orleans, nos Estados Unidos, horas após as comemorações de Réveillon, nesta quarta-feira (1º). O FBI, polícia federal dos EUA, assumiu a investigação e trata o caso como um “ato de terrorismo”.
Por volta das 3h15, o motorista de uma caminhonete furou um bloqueio de segurança e atropelou uma multidão na Bourbon Street. Após o atropelamento, ele saiu do veículo e começou a atirar, trocando tiros com a polícia. Dois agentes ficaram feridos. O autor do ataque foi morto pela polícia.
As vítimas foram levadas para hospitais da cidade e, até o momento, são 10 mortes e 35 feridos confirmados. A segurança na área, que já contava com 300 policiais por conta das festividades de Ano-Novo, foi reforçada após o ocorrido.
𝗖𝗮𝗿-𝗿𝗮𝗺𝗺𝗶𝗻𝗴 𝗮𝘁𝘁𝗮𝗰𝗸 𝗶𝗻 𝗡𝗲𝘄 𝗢𝗿𝗹𝗲𝗮𝗻𝘀
A tragic incident occurred in New Orleans where a driver in a pickup truck deliberately drove into a crowd, resulting in at least 10 fatalities.
This was followed by gunfire, exacerbating the chaos and… pic.twitter.com/ZOB0evjAjY
— The Global Beacon (@globalbeaconn) January 1, 2025
FBI trata como ‘carnificina’ episódio de atropelamento em Nova Orleans
O FBI assumiu a investigação e trata o atropelamento em Nova Orleans como um ato terrorista. “Foi claramente um ato intencional. Ele estava decidido a fazer uma carnificina. O FBI lidera a investigação sob a hipótese de um ato de terrorismo”, disseram oficiais à agência de notícias Associated Press. Explosivos improvisados também foram encontrados no local.
A polícia afirmou que o ataque foi intencional e tinha como objetivo causar o maior número possível de vítimas. “Ele tentou atropelar o máximo de pessoas que conseguia”, disse a superintendente do Departamento de Polícia de Nova Orleans, Anne Kirkpatrick.
*Com informações do Hora News da Record TV