Homem invade apartamento, luta com moradora e pula pela janela; VÍDEO


Câmeras de monitoramento filmaram o suspeito caindo no chão após pular do segundo andar do edifício em Santos (SP). Dona do imóvel ficou com hematomas pelo corpo após ser agredida pelo criminoso. Ladrão invade apartamento em Santos (SP)
Um criminoso invadiu um apartamento, entrou em luta corporal com a moradora e pulou pela janela do imóvel em Santos, no litoral de São Paulo. A massoterapeuta Fernanda Duarte Sanches, de 46 anos, ficou com hematomas pelo corpo após ser agredida pelo suspeito. Ninguém foi preso (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
“Ele se estabaca no chão”, comentou a vítima, sobre as imagens das câmeras de monitoramento. O homem caiu no chão após pular do apartamento no segundo andar, mas conseguiu fugir.
O crime ocorreu em um edifício no bairro Vila Belmiro, onde Fernanda mora há aproximadamente um mês. Ao g1, a vítima relatou que o bandido fugiu depois de trocar agressões com ela no imóvel. Após o episódio, a mulher se matriculou em cursos de jiu-jitsu e defesa pessoal.
“Na minha adolescência, eu lutei, então acho que tinha algum resquício [dos aprendizados]. Mas se tivesse o mínimo de técnica, eu teria derrubado esse infeliz”, disse Fernanda.
Ladrão pulou da janela para fugir após invadir apartamento em Santos (SP)
Reprodução
‘Estabaca no chão’
Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver que o homem escalou a parede do edifício até uma das janelas, que estava aberta, no último dia 28 de dezembro. O imóvel de Fernanda estava vazio nos primeiros minutos da invasão.
Quando a mulher chegou em casa, notou mochilas com equipamentos eletrônicos pela sala, mas de início não entendeu o que estava acontecendo. O encontro com o suspeito aconteceu em seguida.
“O cara saiu de um dos quartos e me mandou ficar calada, mas percebi que ele não estava armado e comecei a gritar por socorro”, relembrou Fernanda.
Ao g1, ela disse ter sido agredida com diversos socos. Apesar disso, ainda segundo o relato, a mulher segurou o invasor por um tempo na esperança de que algum vizinho aparecesse para ajudá-la, o que não aconteceu.
“Segurava tão forte que a camiseta dele rasgou e a correntinha do pescoço também”, disse a massoterapeuta.
Fernanda Duarte, de 46 anos, ficou com hematomas pelo corpo
Arquivo Pessoal
O homem tentou fugir pelas escadas, mas foi empurrado por Fernanda. “Ele caiu e voltou, parece que tem mola”, disse. “Ele tentou me bater, mas eu empurrei de novo e aí, quando voltou, foi com sangue nos olhos, me deu um baita soco que bati a cabeça no extintor de incêndio e machuquei a orelha”.
O criminoso retornou ao apartamento e pulou pela janela. “Ele se estabaca no chão”, relembrou Fernanda, sobre as imagens das câmeras. Apesar não ter levado as mochilas com eletrônicos da vítima, o homem fugiu com um relógio e o cartão de crédito dela.
Homem invadiu prédio na Vila Belmiro, em Santos (SP)
Reprodução
Alertas
Para Fernanda, o episódio apontou alertas: sendo um deles a necessidade de empatia na vizinhança. A vítima disse ter ficado preocupada com o relato de moradores do prédio, que justificaram a omissão de socorro citando uma possível briga de casal.
“Se fosse algum namorado me batendo, tudo bem? Ninguém precisa socorrer? Precisa ter outro feminicídio?”, questionou Fernanda.
Traumas
Fernanda ficou com hematomas no rosto, mas garantiu que as piores marcas estão os traumas. “Não durmo direito há dias, choro quando entro em casa e não tenho coragem de ficar [lá]”, afirmou.
A massoterapeuta também refletiu sobre os riscos da situação. “A luz estava acesa, então a gente pressupõe que tinha alguém em casa e o cara entrou do mesmo jeito. Imagina se eu estou dormindo? Isso é uma coisa que fica passando na minha cabeça”, finalizou ela.
O caso foi registrado como roubo na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. Procurada pelo g1, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) não se manifestou até a publicação desta reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.