Mais uma morte por afogamento foi registrada nessa terça-feira (31) no rio Piraí, em Joinville, no Norte catarinense. Pela manhã, um jovem de 19 anos submergiu e o corpo foi encontrado a quatro metros de profundidade. À tarde, um adolescente de 15 anos foi resgatado em parada cardíaca após se afogar. Apesar dos esforços, ele morreu no local.
Segundo os Bombeiros Voluntários de Joinville, quando a guarnição chegou ao local, o adolescente se encontrava em grau seis de afogamento. Os socorristas reanimaram a vítima por mais de uma hora e, em seguida, conduziram o adolescente por uma trilha de difícil acesso até a ambulância do Samu para atendimento médico, quando entrou novamente em parada cardíaca e morreu no local.
Jovem de 19 anos morre afogado enquanto nadava com o sogro em Joinville
O jovem que morreu afogado pela manhã foi identificado como Henrique Kondlatsch. Ele era natural de Joinville e morador do Itaum. Henrique aproveitava a manhã de calor na companhia de seu sogro quando submergiu nas águas do rio. Bombeiros Voluntários de Joinville, Polícia Militar e Samu foram acionados para o resgate por volta das 9h. O corpo do jovem foi encontrado pouco tempo depois, após intensas buscas realizadas pelas equipes de emergência.
Local dificultou resgate
O local era de difícil acesso e exigiu o uso de contrapesos por parte dos mergulhadores para alcançar o corpo, que estava a mais de 4 metros de profundidade. O trabalho foi acompanhado com exclusividade pela equipe da NDTV Record.
Conforme apurado pela reportagem, sogro e genro chegaram ao local de carro e acessaram o rio por uma área de pedras. Henrique, no entanto, se afastou para uma região mais profunda e submergiu. O sogro, desesperado, começou a gritar por ajuda. Moradores das proximidades ouviram os gritos e acionaram os serviços de emergência.
Corpo ficou 50 minutos submerso no rio Piraí
Após uma varredura minuciosa pela região, o corpo de Henrique foi localizado. O jovem permaneceu submerso por cerca de 50 minutos antes de ser encontrado.