Que tal um craque “de graça”? O mercado da bola na Europa está de olho grande para cima de um grupo “especial”: jogadores em fim de contrato. E a turma é daquelas de dar o que falar.
A legislação da bola permite que um clube assine pré-contrato com um jogador que está em reta final de vínculo – nos últimos seis meses. O que significa que o mercado da bola vai partir para cima de craques como Mohamed Salah, Alexander-Arnold, entre outros.
MAIS! Ex-Avaí, Raphinha muda de patamar no Barcelona em 2024
O MAIS QUE UM JOGO separou dez craques que começam 2025 em fim de contrato. É fisgar um deles e mudar de patamar para a próxima temporada europeia.
Craques em fim de contrato no mercado da bola
Ídolo do Liverpool, Salah é um dos principais nomes nesta situação. O atacante egípcio tem 20 gols e 17 assistências em 26 jogos nesta temporada. Já pensou levar sem custos de transferências entre clubes?
MAIS! Gabigol e Rafaella voltam a namorar após viagem ao Japão
Por falar em Liverpool, o clube inglês tem outros motivos de preocupação. Isso porque o lateral-direito Trent Alexander-Arnold, um dos melhores do mundo da posição, e o zagueiro Virgil van Dijk também estão em fim de contrato. O Real Madrid quer levar Alexander-Arnold.
O Bayern de Munique também está correndo o risco de perder três craques de graça. O lateral-esquerdo Alphonso Davies, na mira do Real Madrid, o meia Joshua Kimmich, alvo de City, Barcelona e Real, e o atacante Leroy Sané estão em fim de vínculo.
Ídolo do Manchester City, Kevin De Bruyne é mais um craque com possibilidade de assinar um pré-contrato. O atacante Heung-min Son, destaque do Tottenham, tem mercado de sobra.
Centroavante do Lille e destaque do futebol francês, o canadense Jonathan David movimenta o mercado da bola. O zagueiro alemão Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, completa a lista especial. Ele está na mira do Bayern de Munique, do Barcelona e do Real Madrid.