Juazeiro do Norte terá prefeito reeleito em votação pela primeira vez na história do município


Glêdson Bezerra (Podemos) foi reeleito com 83.514 votos (53,23%) nas últimas eleições. Antes dele, apenas Padre Cícero foi prefeito da cidade por mais de uma vez, mas só foi eleito por votação em uma das ocasiões. Glêdson Bezerra (Podemos), prefeito reeleito de Juazeiro do Norte, no Ceará.
Divulgação
Pela primeira vez na história de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, um prefeito é reeleito com voto popular. Glêdson Bezerra (Podemos), aos 43 anos, superou até mesmo o Padre Cícero, que segundo o historiador Geraldo Menezes Barbosa, teria administrado o município por diversos mandatos, mas só o último teria sido por eleição.
“Padre Cícero Romão Batista ocupou por diversas vezes o cargo de prefeito de Juazeiro do Norte, entre 1911 e 1927, em diversos mandatos. Ele foi testado, exclusivamente, uma única vez em eleição direta, portanto, com votação”, disse o historiador.
Padre Cícero Romão (ao centro, de bata preta), foi prefeito mais de uma vez de Juazeiro do Norte, sendo apenas uma por votação popular.
Acervo/Renato Casemiro
Maior município da região do Cariri, Juazeiro do Norte é o terceiro colégio eleitoral do estado, com 198.744 eleitores. A cidade também concentra a maior população e desenvolvimento econômico do interior sul cearense.
Glêdson Bezerra foi reeleito em 2024 com 83.514 votos (53,23%). Em 2020, ele foi eleito prefeito de Juazeiro do Norte com 50.715 votos, o que correspondeu a 38,18% dos votos válidos.
Glêdson é graduado em Direito pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Foi vereador por três mandatos e chegou a assumir a presidência da Câmara de Juazeiro do Norte de 2017 a 2018. Chegou a ser candidato a deputado estadual, mas não se elegeu.
Glêdson Bezerra supera tabu e se torna 1º prefeito reeleito de Juazeiro do Norte
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.