Polícia Penal intercepta drone que tentava entrar em presídio de Campos supostamente com drogas


Equipamento foi avistado por agentes que estavam de plantão nas guaritas da unidade na noite desta sexta-feira (3). Drone é interceptado ao tentar entrar em presídio de Campos
Um drone que sobrevoava um presídio de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, foi interceptado por policiais penais da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap).
A ação, de acordo com o órgão, frustrou a tentativa de acesso do drone na Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro na noite desta sexta-feira (3). Junto ao equipamento, foram apreendidos um tablete de erva seca picada e um tablete de pó branco. A polícia analisa os materiais para confirmar se são maconha e cocaína.
Drone foi interceptado pela Polícia Penal durante sobrevoo em presídio de Campos
Reprodução Inter TV RJ
O g1 fez contato com a Seap para saber de que forma o drone foi interceptado, mas até a última atualização desta reportagem ainda não havia obtido resposta.
Em nota, a Secretaria disse que o drone foi avistado por policiais penais de plantão que estavam nas guaritas da própria unidade e da Penitência Carlos Tinoco da Fonseca. O sobrevoo também foi notado pelo chefe de turma.
De acordo com a polícia, não foi possível identificar quem pilotava o equipamento e os envolvidos na ação.
“A Seap informa que a Subsecretaria de Inteligência acompanha sistematicamente essas ocorrências para identificar os possíveis autores”, disse a Secretaria em nota.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. Uma sindicância também foi instaurada para apurar o fato.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.