Terminal Hidroviário de Santarém registra aumento de 15% na movimentação durante o período de festas de fim de ano


O terminal também registra um aumento no número de turistas que chegam para aproveitar as festividades de réveillon em Santarém. Terminal Hidroviário de Santarém – Joaquim da Costa Pereira
Vanessa Conceição/Tv Tapajós
O Terminal Hidroviário de Santarém – Joaquim da Costa Pereira, no oeste do Pará, está tendo uma intensa movimentação de passageiros devido às festas de fim de ano e férias escolares. Comparado ao mesmo período de 2023, o fluxo de passageiros aumentou em 15%, segundo Carlos Alexandre, chefe do terminal.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com informações do chefe do Terminal, diariamente, cerca de 3.500 pessoas circulam pelo Porto, incluindo passageiros, acompanhantes e trabalhadores do local. Em dezembro, a estimativa é de 17 mil desembarques e 14 mil embarques. Além de viagens intermunicipais para localidades como Aveiro, Óbidos e Oriximiná, o terminal também recebe passageiros de outros estados, como Macapá e Mato Grosso, e organiza embarcações para destinos interestaduais, como Manaus.
Para muitos, viajar pelos rios é a única opção disponível, já que várias comunidades ribeirinhas não têm acesso rodoviário. “É bem tranquilo. A gente vem na balsa, deitado, descansando, e é uma viagem confortável”, afirmou Maria Deuzelene.
O terminal também registra um aumento no número de turistas que chegam para aproveitar as festividades de réveillon em Santarém.
De acordo com o chefe do terminal, o crescimento na movimentação está relacionado a vários fatores, incluindo os preços acessíveis das passagens por via fluvial, a segurança das viagens e o encanto das paisagens amazônicas. Além disso, as férias escolares e as celebrações de Natal e Ano Novo impulsionam as viagens, consolidando o terminal hidroviário como um dos principais pontos de conexão para os municípios do oeste do Pará.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.