Caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca). Agentes do programa BRT Seguro fazem diligências em busca dos assaltantes. Em arrastão em BRT, ladrão dá coronhada em passageiro
A Polícia Civil investiga quem são os envolvidos em um arrastão que aterrorizou passageiros de um ônibus do BRT na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O crime foi todo registrado por câmeras de segurança (veja acima).
O caso aconteceu na noite de sábado (28), em um veículo que estava entre as estações Pedra de Itaúna e Rio Mar.
De acordo com a Mobi Rio, empresa responsável pela administração do BRT, sete bandidos, entre eles dois homens com armas de fogo e outros dois com facas, assaltaram seis passageiros.
O crime durou menos de 5 minutos e foi todo filmado. No vídeo dá para ver os assaltantes passando pelos passageiros e pegando os pertences dos passageiros sob gritos e ameaças.
Um homem levou uma coronhada quando um dos criminosos gritava com ele, exigindo a senha do celular que ele havia entregado sem resistência.
“Fala a senha! Vai entregar a senha não? Vai tomar coronhada! Fala a senha! Fala a senha!”, grita o bandido, enquanto levanta o braço com a arma e o agride na cabeça.
O homem vai embora e a vítima coloca as mãos na cabeça, onde levou a pancada. Poucos momentos depois, outro assaltante o aborda e leva o relógio e os fones de ouvido, que o primeiro ladrão não havia roubado.
Passageiro tem telefone celular levado, toma coronhada de homem armado e, poucos momentos depois, tem relógio e fones de ouvido roubados.
Reprodução/ Mobi Rio
O passageiro que estava no banco da frente teve a carteira levada.
Após levarem os pertences dos passageiros, eles gritam com o motorista para que ele pare o ônibus. Começam a xingá-lo e ameaçam identifica-lo:
“Esse piloto aí, tira foto dele. Abre, piloto. Quer morrer, filho da p***?”, ameaçou um dos criminosos.
Investigação
Assaltante guarda arma ao lado de celular de vítima antes de sair de ônibus do BRT.
Reprodução/ Mobi Rio
O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).
Os agentes do programa BRT Seguro fazem diligências em busca dos assaltantes, que ainda não foram identificados. O patrulhamento foi intensificado na região.