BlaBlaCar vai suspender serviços de carona no Paraná após decisão judicial

A BlablaCar anunciou que irá suspender os serviços de carona no estado do Paraná por conta da decisão liminar emitida pelo Tribunal de Justiça do Estado. A empresa vai recorrer da decisão, assim que for oficialmente notificada.

Segundo a nota enviada pela plataforma de caronas, as viagens confirmadas para o Natal não seriam canceladas no Paraná, apenas a partir desta segunda-feira (30).

na foto aparece uma mulher oferecendo carona pelo aplicativo Blablacar

Mulher dá carona com o aplicativo BlaBlaCar  – Foto: Pexels/Reprodução/ND

BlaBlacar indica alternativa para viagem de carona

Na nota, a BlaBlaCar afirma que a “carona solidária não é apenas uma opção conveniente, mas também a única alternativa viável de viagem”. Ainda segundo a nota, a plataforma de caronas atende quase mil rotas de caronas que não têm cobertura por outros meios de transporte.

“Devido à complexidade envolvida na implementação da decisão e em respeito aos membros que já tinham viagens de carona planejadas, especialmente durante o período de Natal, a plataforma suspenderá as atividades de carona no Paraná apenas a partir de 30 de dezembro […] Para muitos desses usuários, a carona solidária não é apenas uma opção conveniente, mas também a única alternativa viável de viagem, já que quase 1.000 rotas atendidas por caronas não possuem cobertura por outros meios de transporte”, diz a nota.

na foto aparece uma mulher esperando a corrida ser confirmada pelo aplicativo BlaBlaCar

Mulher esperando corrida ser confirmada pelo aplicativo – Foto: Uber/Divulgação/ND

De acordo com a plataforma de caronas, a decisão ocorre por um mal-entendido sobre como são os modelos de caronas e seu uso.

A BlablaCar declara que a liminar contraria precedentes de outros tribunais estaduais e diverge da posição do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que tem reiterado a distinção entre caronas solidárias e serviços comerciais de transporte de passageiros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.