Defensivos agrícolas avaliados em R$ 900 mil são recuperados após perseguição e troca de tiros com assaltantes


Ação foi realizada por policiais civis e militares após assalto em fazenda na zona rural de Silvanópolis. Um suspeito foi preso. Carga de defensivos agrícolas foi recuperada em operação policial
PCTO/ Divulgação
Uma carga de defensivos agrícolas avaliada em cerca de R$ 900 mil foi recuperada pela polícia na madrugada deste domingo (29), horas após ser roubada de uma fazenda em Silvanópolis, na região central do estado. Um dos assaltantes foi preso após uma perseguição.
A ação foi realizada por policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Porto Nacional e policiais militares 5º Batalhão da PM. O suspeito de 27 anos foi identificado apenas pelas iniciais T.DA.M. O g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
Conforme apurado pela Polícia Civil, cinco assaltantes chegaram até a propriedade rural armados e renderam os moradores do local. Foram levados um caminhão basculante e a carga de defensivos agrícolas. Após o assalto, os proprietários da fazenda chamaram as forças policiais.
LEIA MAIS
Idoso morre e outras oito pessoas ficam feridas após batida entre dois carros na TO-050
Vítimas da queda de ponte, vereador e esposa tinham oficializado casamento dois dias antes do acidente
O caminhão foi localizado e abordado no perímetro urbano de Porto Nacional. Policiais civis chegaram a trocar tiros com os assaltantes, mas os criminosos conseguiram fugir.
“No momento em que os policiais civis aguardavam reforço para deslocar com o caminhão para a unidade policial, um dos veículos utilizado no assalto passou em fuga e os policiais militares que davam apoio na ação policial iniciaram uma perseguição e conseguiram capturar o assaltante que estava dirigindo esse carro. Esse homem foi preso em flagrante pelo delito de roubo. O outro veículo utilizado no assalto foi localizado abandonado em uma rua na cidade de Porto Nacional”, informou o delegado regional Túlio Mota.
Caminhão roubado por criminosos foi recuperado pela
PCTO/ Divulgação
Além de recuperar a carga de defensivos e o caminhão basculante, foram apreendidos os dois carros usados no assalto e dois celulares dos assaltantes.
Ainda conforme a Polícia Civil, nos últimos 15 dias ocorreram vários roubos nas zonas rurais de Silvanópolis e Porto Nacional. Os casos seguem sendo investigados e podem estar relacionados.
“Acreditamos que com essa ação imediata das forças policiais, devemos inibir essas ações criminosas, uma vez que acreditamos que essa ocorrência tenha ligação com as demais. O proprietário revelou que essa carga está em falta no Brasil e que por isso seu valor é elevado e cobiçado no mercado clandestino”, disse o delegado Túlio Mota.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.