Francisco Teixeira, que ainda não foi julgado, deixou a prisão sob pagamento de fiança. Francisco Teixeira é preso em Miami, acusado de apontar laser para aviões
Reprodução/CBS News
Um brasileiro identificado como Francisco Teixeira foi preso na quarta-feira (25) em Miami, nos Estados Unidos, após ser acusado de apontar laser para aviões do Aeroporto Internacional de Miami. A prisão foi noticiada pela rede de TV americana CBS News, na sexta.
Um piloto da companhia aérea American Airlines acionou a polícia após ver um feixe de luz verde ser direcionado para aviões do aeroporto. Ao rastrear a origem da iluminação, ele identificou o Hotel La Quinta como local de origem da iluminação.
No hotel, a polícia prendeu Teixeira e o levou para o Centro Correcional Turner Guilford Knight. O brasileiro, que ainda não foi julgado, deixou a prisão sob pagamento de fiança. Direcionar dispositivos de laser para aeronaves é uma infração federal.
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos também foi notificada sobre o caso. Não houve relatos de feridos ou danos nas aeronaves.