VÍDEO: Baderna no natal tem carro incendiado, exibição de armas e tiros em bairro de Campo Grande

Imagens circulam nas redes sociais e mostram aglomeração no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, no último dia 25. Baderna no natal tem carro incendiado, exibição de armas e tiros em bairro de Campo Grande
Vídeo divulgado nas redes sociais mostra momento de baderna no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, na quarta-feira (25), feriado de natal. (Veja vídeo acima)
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MS no WhatsApp
Nas imagens é possível ver um carro incendiado e, na sequência, um grupo aparece pisoteando um veículo. O vídeo também mostra a aglomeração em frente ao comércio local e motocicletas passando em alta velocidade. Em outro trecho, jovens aparecem em cima de um carro em movimento.
Outra cena que chama a atenção é a de jovens que aparentam ser adolescentes, exibindo armas de fogo e atirando para o alto.
Ao g1, um comerciante da região relatou que episódios como esse costumam acontecer no natal e ano novo e que o comércio é impactado, já que as pessoas temem ir às compras por conta da situação.
O que diz a Polícia Militar
Em nota, a Polícia Militar confirmou que recebeu chamado na data e, ao chegar ao bairro, parte das pessoas já haviam se dispersado. Segundo a PM, o Corpo de Bombeiros também foi acionado e utilizou cerca de 1 mil litros de água para conter o incêndio no veículo abandonado.
A polícia disse ainda que trabalha na identificação das pessoas que aparecem portando arma de fogo e “direção perigosa em via pública”. Veja a íntegra da nota enviada pela PMMS:
“A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PMMS) informa, a respeito do referido vídeo, que mostra tais ações delituosas na região do bairro Dom Antônio Barbosa, que equipe da PMMS recebeu acionamento via 190 ao amanhecer daquele dia, e em conjunto com equipe do Corpo de Bombeiros Militar, foram ao local. Porém, quando de sua chegada, a maior parte das pessoas já havia se dispersado. Os bombeiros utilizaram cerca de 1000 (mil) litros de água para conter o incêndio no veículo abandonado, e as medidas técnicas e administrativas cabíveis naquele momento foram adotadas. Destacamos que nossas agências de inteligência estão trabalhando na identificação dos indivíduos vistos em condutas criminosas no vídeo, como o porte de arma de fogo e direção perigosa em via pública, bem como operacionalizando ações para prevenção de novos eventos semelhantes.Todo policiamento é realizado com base na análise de dados estatísticos, extraídos dos Boletins de Ocorrências e também dos atendimentos à comunidade local. Assim, é imprescindível que os moradores e comerciantes da região auxiliem nesse processo, repassando as informações sobre aquela localidade, diretamente às equipes policiais; ou que registrem boletins de ocorrência sobre os fatos na delegacia da região, de modo que os órgãos de segurança possam tomar conhecimento desses fatos e atuar de forma mais precisa. A PMMS segue trabalhando firme, em parceria com a comunidade, para garantir que tenhamos um excelente fim de ano e um 2025 ainda mais tranquilo para todos”.
O que diz a Sejusp
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança e Justiça Pública (Sejusp) disse que vem reforçando o policiamento em Campo Grande. Veja a íntegra da nota enviada pela Sejusp:
“O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), reafirma seu compromisso com a segurança do cidadão e cidadã sul-mato-grossense, e destaca que reforçou o policiamento na Capital e no interior, com entrega neste mês de dezembro de quase 150 novas viaturas, sendo 70 apenas para o Comando de Policiamento Metropolitano, no âmbito da Operação Boas Festas, que também conta com efetivo de mais de mil militares em Campo Grande. Outras 77 viaturas foram destinadas a 58 municípios. Ainda no 2º semestre de 2024, quase 500 novos policiais militares reforçaram o policiamento em todo MS, com objetivo de prevenir delitos e reduzir os índices criminais, protegendo o patrimônio, bens, serviços e instalações públicas, de forma a garantir à população mais segurança e bem estar não apenas durante as festas de fim de ano”.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.