Não são raros os relatos de tutores que devolvem animais de estimação adotados, especialmente quando percebem a dedicação necessária para cuidar de um pet. Muitas vezes, diante do trabalho envolvido, algumas pessoas optam por deixar o animal em um abrigo ou instituição novamente. Esse foi o caso dos cachorros Bruno e Marrone.
Cachorros foram devolvidos
Com apenas alguns meses de vida, a dupla foi adotada por uma família na primeira feira de adoção do projeto Cata Pata tem Valor, em Brasília. Contudo, após cinco meses, a família entrou em contato com o projeto para devolver os cães. Segundo a ONG, os tutores alegaram falta de tempo e que os pets precisavam de muita atenção.
View this post on Instagram
A ONG destacou, em uma publicação no Instagram, que sempre orienta os adotantes sobre as responsabilidades envolvidas na adoção de um animal. No entanto, a devolução de um pet é sempre uma situação dolorosa, pois as chances de readoção diminuem à medida que o animal envelhece, além de causar sofrimento, já que os pets se apegam aos seus tutores.
Adoção responsável
Bruno e Marrone, agora à procura de um novo lar, estão vacinados, vermifugados e com a castração agendada. O contato para adoção pode ser feito através da página do projeto no Instagram.
O Cata Pata tem Valor é um projeto dedicado ao resgate de animais abandonados, especialmente aqueles encontrados em condições precárias, como em lixões de Brasília. Após o resgate, os cachorros recebem cuidados veterinários, castração e atenção necessária, sendo preparados para adoções responsáveis.