Embarcação naufragou na Praia da Ponta Verde; 12 pessoas foram resgatadas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Banho de Lua Piscinas Naturais Maceió
Reprodução/Maceió Alagoas Pass
Foi no passeio noturno conhecido como “Banho de Lua” que a jangada com 12 pessoas virou nas piscinas naturais da Praia da Ponta Verde, em Maceió, na noite de quinta-feira (26). Uma mulher de 25 anos sofreu um afogamento de grau 3.
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
Os passeio já são tradicionais na capital e costumam atrair muitos turistas na alta temporada. Os catamarãs e as jangadas costumam sair da Ponta Verde e da Pajuçara.
As piscinas ficam cerca de 1 km da costa, em locais cercados por recifes de corais que formam piscinas na maré baixa. Por conta da variação da maré, os passeios precisam ser agendados com antecedência e costumam durar cerca de 3 horas.
Com jangadas e catamarãs equipados de refletores, as embarcações deslizam pelas águas cristalinas, onde é possível ver de perto a vida marinha.
Polícia investiga acidente
jangada virou piscinas naturais maceio
CBM
A Polícia Civil investiga o que causou o acidente e a responsabilidade do jangadeiro, que fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. A Marinha do Brasil também abriu um inquérito para apurar as causas do naufrágio.
As pessoas que estavam na jangada foram socorridas por uma outra embarcação. Doze pessoas foram resgatadas, sendo que a jovem de 25 anos, que se afogou, bateu com a cabeça e ficou desacordada. Ela foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Jangada que fazia passeio noturno vira no mar na praia de Ponta Verde, em Maceió
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL