Como funcionam os créditos de energia elétrica no Brasil?


Mesmo sem instalar equipamentos, você pode reduzir o valor da sua conta de luz utilizando os créditos de maneira inteligente. Saiba como. Você já ouviu falar em créditos de energia no Brasil? Eles podem ser utilizados a partir da geração distribuída, que funciona de maneira eficiente e traz diferentes benefícios para os consumidores. Isso significa que você, tanto no trabalho quanto em residências, pode usar créditos de energia para reduzir significativamente o valor gasto na sua fatura de luz.
Os créditos de energia funcionam de maneira muito simples. Pequenas usinas de energia renovável espalhadas por diferentes localidades produzem, muitas vezes, mais do que o necessário para os produtores. O que sobra da produção, dessa forma, é enviado para as concessionárias, que retribuem essa energia com os chamados créditos de energia.
Os cooperados da Cogecom recebem esses créditos. Ou seja, a cooperativa possibilita o compartilhamento dos créditos de energia nas unidades consumidoras dos cooperados, sejam eles de unidades residenciais, comerciais ou industriais. Dessa forma, recebem um desconto de até 20% na conta de luz.
Veja como é simples na imagem.

Divulgação
Os créditos de energia foram criados para incentivar a construção de pequenos e médios projetos de energia renovável. Dessa forma, o último ciclo da energia é o retorno ao meio ambiente: com a produção e o consumo de mais energia limpa, há uma redução no uso de fontes de combustível fóssil, contribuindo para um futuro mais sustentável. Além disso, esse processo estimula o aumento do número de pequenas usinas renováveis, ampliando ainda mais os benefícios ambientais.
Quanto mais pessoas e empresas passam a usar créditos de energia oriundas dessas propriedades rurais, outras novas iniciativas de energia renovável são firmadas.
Para empresas, condomínios, indústrias, comércios e residências, participar da geração compartilhada de energia significa uma economia significativa, constante e imediata. Economizar até 20% na conta de luz mensalmente pode resultar, ao final do ano, em pelo menos duas contas de luz a menos.
A redução na conta de luz não exige investimento, aquisição de equipamentos ou novas instalações. O uso dos créditos acontece de forma simples, por meio do compartilhamento de energia através da Cogecom. E o melhor: você pode se tornar um cooperado sem sair de casa. Basta acessar o formulário online e preencher as informações necessárias para iniciar o processo.
Qualquer empresa ou pessoa pode usar os créditos de energia?
O uso de créditos de energia é simples, mas confie apenas em quem tem experiência e expertise no mercado brasileiro. A Cogecom fornece todo o apoio para que empresas e demais unidades consumidoras possam integrar o sistema de créditos de energia.
Ficou com alguma dúvida sobre como funciona o uso dos créditos de energia? Acesse o site da Cogecom e descubra todas as vantagens de se tornar um cooperado na energia compartilhada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.