Natal termina com três mortos e dois desaparecidos nas praias do litoral de SP


Casos aconteceram entre Praia Grande e Mongaguá. GBMar realiza busca por desaparecidos em Praia Grande (SP)
Divulgação/GBMar
Três turistas morreram e dois irmãos desapareceram após se afogarem no mar da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, durante o feriado de Natal. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), os casos aconteceram entre Praia Grande e Mongaguá.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Primeira morte
Segundo a corporação, a primeira morte ocorreu por volta das 11h de quarta-feira (25). A equipe foi acionada para o atendimento na divisa entre Mongaguá e Praia Grande e, ao chegar no local, a vítima já havia sido resgatada para a areia. Apesar disso, estava em parada cardiorrespiratória.
Os profissionais iniciaram o procedimento de reanimação cardiopulmonar (RCP) com apoio de uma ambulância. Em seguida, o homem identificado como Willian Guedes da Silva Santos, foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central de Mongaguá, onde a morte foi constatada. Segundo o GBMar, ele era morador de Assis (SP).
Mais uma vítima
Na mesma região de Mongaguá, mas por volta de 15h50, o GBMar foi acionado para outra ocorrência, desta vez envolvendo quatro vítimas: dois jovens da capital paulista e dois de Guarulhos (SP).
De acordo com os bombeiros, três deles conseguiram sair do mar sem se afogar, mas João Biratan Henrique Pereira Alves, de 18 anos, submergiu na água e desapareceu. A equipe do GBMar iniciou as buscas e, após cerca de 20 minutos, encontrou o homem e o retirou do mar.
Os bombeiros realizaram reanimação cardiopulmonar por aproximadamente 15 minutos, mas não tiveram retorno. Em seguida, João foi encaminhado para o PS de Mongaguá, onde a morte foi decretada pelo mesmo médico que constatou o óbito de Willian horas antes.
Terceira morte
Em Praia Grande, Messias Domingos Leck, de 16 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (26) na praia do bairro Solemar.
A vítima e outras três pessoas, de Cachoeira de Minas (MG), estavam na praia do bairro Itapoã, na quarta-feira (25), quando todos entraram em situação de afogamento. O adolescente morreu e os outros três turistas de 13, 15 e 50 anos conseguiram deixar o mar com a ajuda de banhistas.
Desaparecidos
Na tarde de quarta-feira (25), outros dois irmãos desapareceram no mar de Praia Grande, na altura do bairro Paquetá. Um guarda-vidas chegou a ver uma das vítimas na água, mas não conseguiu encontrá-la enquanto nadava para o salvamento.
O GBMar identificou as vítimas como Felipy da Silva de Oliveira, de 16 anos, e Edley Matheus da Silva Ferreira, de 24, moradores de Santo André (SP).
Segundo a corporação, o caçula foi arrastado por uma corrente de retorno do mar e o irmão tentou ajudá-lo. Ambos desapareceram na água e estão sendo procurados pela corporação.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.