Acidente com ônibus na Serra da Barriga, em AL, completa 1 mês; veículo permanece no local da tragédia


Ônibus tombou e despencou de ribanceira de mais de 400 metros. 20 pessoas morreram. Tragédia com ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares, completa 1 mês
O acidente com um ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares, que matou 20 pessoas, completou um mês nesta terça-feira (24), mas o veículo não foi retirado da área de mata onde ocorreu a tragédia, o que impede a realização de perícia necessária para a conclusão da investigação, já que há risco de novo acidente no local.
O veículo com um motorista e 47 passageiros apresentou uma falha mecânica na subida da Serra da Barriga, tombou e despencou de uma ribanceira de mais de 400 metros. As vítimas tinham idade entre 5 e 84 anos (clique aqui e veja quem eram).
O ônibus escolar cedido pela Prefeitura de União dos Palmares seguia para o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, onde acontecia o projeto Pôr do Sol na Serra, com atrações artísticas e culturais, aos domingos do mês de novembro.
Segundo o Instituto de Criminalística de Maceió, os peritos não podem realizar uma nova perícia, nas partes internas no veículo, porque o ônibus permanece em uma posição extremamente instável e perigosa, o que representa risco de novo acidente.
A Polícia Civil aguarda a nova perícia para entender a dinâmica do acidente e saber de quem é a responsabilidade.
De acordo com a Polícia Civil, o ônibus deverá ser içado por um cabo de aço de 200 metros. A investigação aguarda uma empresa apresentar orçamento para retirar o veículo do local.
Acidente com ônibus na Serra da Barriga, em Alagoas, deixou 20 mortos
Reprodução/TV Gazeta
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.