Se para algumas pessoas a véspera de Natal é sinônimo de paz e harmonia, em algumas casas de Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina, a situação foi bem diferente. Pelo menos três ocorrências de briga generalizada foram registradas nesta terça-feira (24) e viraram caso de polícia.
Já na manhã desta terça, a PM (Polícia Militar) foi acionada até a Avenida dos Expedicionários, no bairro Campo d’Água Verde, após uma briga entre ex-namorados. A mulher afirmou que queria apenas recuperar pertences pessoais, mas ao deixar o local, chutou o vidro lateral de um carro estacionado.
Familiares da ex-namorada e outras pessoas na residência começaram a se agredir fisicamente, resultando em ferimentos leves nos envolvidos. Um boletim de ocorrência foi registrado e não houve prisões.
Mais tarde, no mesmo bairro, outra briga foi registrada, dessa vez após um homem sob efeito de álcool e drogas entrar em uma casa na rua Emílio Wendt e desferir ofensas e ameaças contra os familiares.
Segundo a PM, testemunhas relataram que o rapaz ameaçou matar a própria mãe e outros membros da família, além de causar danos à residência. Até mesmo uma vizinha acabou sendo empurrada pelo suspeito e ficou levemente ferida.
No local, os policiais encontraram o suspeito dentro do quarto, com uma pequena quantidade de maconha. De acordo com a PM, horas antes a equipe já havia sido acionada ao endereço mas não localizou o rapaz. Ele foi preso em flagrante.
Ceia da véspera de Natal teve briga entre genro e sogra
Já durante a noite desta véspera de Natal, uma mulher acionou a polícia e afirmou ter sido agredida pelo próprio genro durante a ceia na casa da filha dela. Segundo a vítima, após uma discussão, o homem a insultou e depois a derrubou no chão.
Na sequência, a mulher foi agredida com chutes, socos e torções, causando lesões no braço. Após pedir ajuda ao irmão e fugir do local, a vítima acionou a PM, mas os policiais não encontraram o suspeito.