São 19 países retratados nas obras, que foram feitas em sua maioria por mulheres, e cada um montou seu presépio de acordo com sua cultura. Exposição reúne presépios de vários países no Convento de Santo Antônio
O Convento de Santo Antônio, no Largo da Carioca, região central do Rio, está com uma exposição de 70 presépios de diferentes países até o dia 30 de dezembro.
São 19 países retratados nas obras, que foram feitas em sua maioria por mulheres, e cada um montou seu presépio de acordo com sua cultura.
Um, que é da Vila Aliança, mostra um casal negro em uma casa simples de comunidade, por exemplo. Entre os países, estão o Brasil, a China e o Peru.
Presépio mostra casal negro em casa de comunidade
Reprodução/TV Globo
A exposição é também uma homenagem ao Cântico das Criaturas, de São Francisco de Assis. O acervo onde as obras foram escolhidas tem mais de mil presépios.
“A gente tem que concentrar na temática, todos os presépios estão em harmonia entre si, a cenografia de cada um se completa entre si. A mulher é essa força geradora, o presépio é exatamente isso, vida em abundância”, explica o Frei Roger Brunório, curador da exposição.