Crocodilo Dundee foi um dos filmes que marcaram os anos 1980. O clássico do cinema traz Mick Dundee, interpretado por Paul Hogan, que vive em meio à natureza selvagem da Austrália. Ao seu lado, o grande predador Burt, alcançou o estrelato.
Mick Dundee ficou famoso ao interpretar o sujeito que encarava animais considerados perigosos, entre eles, o grande crocodilo. Burt, que deu vida à fera do filme, morreu no domingo (22), ao 90 anos.
Morte de estrela do “Crocodilo Dundee” foi comunicada nas redes sociais
A morte da estrela de Crocodilo Dundee foi comunicada pelo refúgio de animais Crocosaurus Cove, onde o crocodilo vivia. Na publicação, feita nas redes sociais, a instituição lamentou a partida do animal.
“É com grande tristeza que anunciamos a passagem de Burt, o icônico crocodilo e estrela do clássico australiano Crocodilo Dundee. Burt se foi pacificamente durante o fim de semana, aos 90 anos aproximadamente, marcando o fim de sua incrível era.”
O refúgio destacou que o crocodilo teve uma vida de força e resiliência e que ele foi capturado na década de 1980, no Reynolds River, e se tornou um dos “mais reconhecidos crocodilos do mundo, aparecendo no filme e ajudando a consolidar a imagem da Austrália como a terra de uma grande beleza natural e uma incrível vida selvagem”.
Com a ajuda de Burt, Crocodilo Dundee foi um grande fenômeno da década de 80, que teve até uma sequência em 1988.
Ver essa foto no Instagram