A PF (Polícia Federal) prendeu dois homens e fez a apreensão de materiais contendo cenas de abuso sexual infantil na manhã desta quinta-feira (28) em três cidades: Florianópolis, São José e Palhoça. Ainda, uma arma de fogo também foi apreendida.
As ações fazem parte da quarta e da quinta fase da Operação Dark Web, uma investigação da PF que visa combater a produção, o compartilhamento e o armazenamento de mídias que contêm cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes.
Agentes encontraram materiais com cenas de abuso sexual infantil em três cidades da Grande Florianópolis
A primeira ação ocorreu em Palhoça, onde a PF fez a apreensão de um computador e um celular que continham os materiais. O homem que estava em posse dos objetos também foi preso.
Em seguida, mais mandados de busca e apreensão foram realizados em São José e Florianópolis, resultando em mais materiais apreendidos. Na capital catarinense, a ação resultou em um homem preso junto com os materiais e uma arma de fogo ilegal.
Segundo a PF, os materiais apreendidos serão analisados com o objetivo de identificar outros criminosos. Os presos devem responder pelos crimes de armazenamento de material pornográfico infantojuvenil, cuja pena pode chegar a até 4 anos de prisão, além e multa. O segundo preso também deve responder por posse ilegal de arma de fogo.