Campinas anuncia criação de abrigo emergencial para atender vítimas de desastres em 2025


Decreto define que espaço será no Jardim Santa Genebra, em imóvel que passará por uma reforma. Paço Municipal de Campinas
Carlos Bassan/ Prefeitura de Campinas
Campinas (SP) anunciou, nesta quarta-feira (27), a criação de um abrigo emergencial destinado ao acolhimento de famílias vítimas de catástrofes, como deslizamentos de terra, enchentes e incêndios. A previsão é que o serviço esteja funcionando em 2025.
O decreto define um imóvel de 3 mil metros quadrados, localizado no Jardim Santa Genebra, como local a ser instalado o abrigo. O espaço era utilizado pela Polícia Militar e será reformado e adaptado para a nova função.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Com capacidade de atender até 30 famílias, o espaço funcionará como uma alternativa temporária enquanto os atingidos aguardam o auxílio-aluguel. Caso o número de pessoas exceda a capacidade do abrigo, elas serão encaminhadas para o Setor de Atendimento ao Migrante, Itinerante e Mendicante (Samim).
Ao g1, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social esclareceu que não haverá restrições em relação à renda. Qualquer pessoa que esteja desabrigada por uma calamidade pode ser contemplada pelo serviço.
Ainda não há um orçamento e uma previsão de início e término da reforma.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.