Policial estava indo para o trabalho quando percebeu uma movimentação estranha na Avenida do Paiol. Outros suspeitos conseguiram fugir. Ocorrência foi registrada no DP Central de Ferraz de Vasconcelos
Alessandro Batata/TV Diário
Um suspeito de roubo morreu em uma troca de tiros com um policial, em Ferraz de Vasconcelos. Segundo a polícia, Gabriel Wesley da Silva Braga Batista, de 24 anos, foi baleado após roubar um carro e tentar roubar uma motocicleta na manhã desta segunda-feira (25).
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial estava indo para o trabalho quando percebeu uma movimentação estranha na Avenida do Paiol. Dois carros estavam pareados na via, com várias pessoas em volta.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
O motorista do veículo que estava sendo abordado se deitou no chão e teve o carro roubado. Parte dos suspeitos, então, entrou no veículo da vítima e o restante entrou em outro carro, que tinha sido roubado no dia 22 deste mês.
Logo na sequência, os suspeitos que estavam no veículo que tinha sido roubado naquele momento direcionaram o carro para a via de mão oposta, fazendo com que um motociclista precisasse parar.
Gabriel, então, desceu do carro e abordou o motociclista e a filha dele, que estava na garupa. Quando ele tentou se aproximar para roubar a moto, o policial que observava a cena reagiu à ação e uma troca de tiros foi iniciada. O suspeito foi baleado e ainda tentou voltar ao carro roubado, mas caiu na rua.
O policial acionou o resgate e o suspeito foi levado ao Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, mas não resistiu e morreu. O caso foi registrado como roubo e homicídio decorrente de intervenção policial na delegacia de Ferraz de Vasconcelos.
Assista a mais notícias do Alto Tietê